Na sequência das recentes inundações em Lisboa e das posteriores declarações do presidente da Câmara de Lisboa em que dizia não haver solução para este problema que afecta a nossa capital, nomeadamente, quando uma grande quantidade de chuva cai num curto espaço de tempo, coincidindo a mesma com a maré cheia no rio Tejo, aqui fica o registo deste interessante artigo de opinião publicado no jornal Sol do meteorologista Manuel Costa Alves. Afinal parece que se pode fazer algo...
http://www.sol.pt/Mobile/Noticia/117998
Nota Editorial
Este blog não se apresenta ligado a qualquer organização ou instituição relacionada, directa ou indirectamente, com a Protecção Civil e ao socorro. Não existe aqui qualquer intenção ou presunção de substituir os espaços oficiais das organizações que tutelam esta área ou de outras que com ela estejam relacionadas ou ligadas, quer do ponto de vista informativo, quer do ponto de vista técnico.
É um blog criado por um cidadão com interesse na área da Protecção Civil e que pretende, com o que neste espaço é publicado, dar a conhecer e, se possível, envolver outros cidadãos nas questões ligadas com as matérias da prevenção, mitigação, resposta e recuperação dos diversos tipos de emergências ou catástrofes.
Comunicar possíveis riscos e acções de resiliência é o principal objectivo deste espaço, sempre do ponto de vista de uma cidadania que se quer atenta e participativa.
A frase "todos somos Protecção Civil" é o lema deste espaço.
Sem comentários:
Enviar um comentário